... Afeganistão ...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por XEF em Sex Abr 11, 2008 4:24 pm

Biiiii.. isto cheira a provocação!!!!

E ainda não teve resposta? não sei não, andas fraquinho.
XEF

Ver perfil do usuário

Mensagem por XEF em Qui Abr 17, 2008 3:59 pm

Alguém sabe o que aconteceu ao nosso companheiro Aldo?

Não me digam que no meio de tanto pó... engravidou uma Paquistanesa!

Então Amigo... se ficas assim tanto tempo sem dar notícias o pessoal começa a ficar preocupado.

Vai ao menos mandando uma bocas, nem que seja ao Pêra, ele já está habituado. O peter trata-lhe da "saúde"
XEF

Ver perfil do usuário

Ola Companheiros!!!

Mensagem por Aldo Borges em Sex Abr 25, 2008 5:17 am

Ola amigos das aventuras, n tenho enviado noticias porque estivemos sem internet algum tempo,mas agora tudo voltou ao normal. Espero que esteja tudo bem por aí. Por enquanto a vida por aqui esta calma. Mando cumprimentos para todos e ate sempre...

Cabul, Camp Warehouse 22 de Abril de 2008

“ Tenho livros e papeis espalhados em cima da minha mesa, tudo isto deve ter algum sentido, para mim tem apenas um, tento esquecer e abstrair de toda esta confusão.
Já passou algum tempo desde o meu último depoimento, tudo está calmo, apenas tenho feito alguns deslocamentos até ao centro de Cabul e algumas escoltas.
Hoje fomos ao Aeroporto de Khaia fazer uma escolta e como em todos os sítios militares, a segurança é bem apertada para quem pretende entrar. Tudo isto tem uma finalidade, detectar qualquer engenho explosivo, para a detecção destas matérias podemos contar com ajuda de cães treinados para este tipo de situações que passam a viatura a pente fino, caso encontrem algum explosivo apenas se sentam e não tocam em nada até o seu binómio (tratador) chegar. Na minha opinião é um trabalho extraordinário e muito proveitoso, na medida que um simples animal pode salvar muitas vidas humanas com o seu simples olfacto apurado.
Enquanto tudo isto se passa é nossa obrigação fazer os procedimentos de segurança a todo o armamento que transportamos, quando tudo isto estiver terminado podemos entrar.
O aeroporto de Khaia é um aeroporto extremamente simples e degradado devido à violência dos ataques que tem sido alvo, é uma área completamente vedada com rede onde é quase impossível transpor, em alguns sítios a rede é electrificada.

A extrema pobreza que se vive neste país está presente em quase todos os locais que vou, começando por aqui.
Com um olhar caído, rosto sujo e com os dedos entrelaçados, crianças do outro lado dessa rede pedem-me alguma coisa para comer mas apenas atiro um punhado de rebuçados que trago sempre comigo para este tipo de ocasiões. A reacção destas crianças, que deveriam estar na escola a prender a ler e a escrever é autenticamente animalescas, lutam entre si numa nuvem de pó com o fim de ganhar um rebuçado, para alguns quase de certeza será o seu almoço.
Tudo isto são situações ínfimas e muito normais neste país.
Quando acabamos os nossos afazeres iniciamos a nossa viagem de regresso até á nossa Base, o deslocamento é sempre feito em alta velocidade com jipes á prova de bala e descaracterizados (civis), não existem sinais nem regras de trânsito quando fazemos estes deslocamentos, especialmente quando levamos uma pessoa de extrema importância social (ViP) ou uma alta patente do Exercito, tudo isto para minimizar ao máximo o risco de atentado.
Parece um pouco estranho mas é mesmo assim não se pode facilitar porque quando achamos que está tudo calmo é quando o pior acontece “

Aldo Borges

Ver perfil do usuário

Mensagem por XEF em Sex Abr 25, 2008 2:33 pm

Grande amigo, já estava a ficar preocupado contigo.
Não podes ficar tanto tempo sem dar notícias, é que a malta aqui começa logo a fazer filmes, e as notícias que vêm daí também não ajudam muito.

Uma forte canhota, e força!

Nuno Vieira
XEF

Ver perfil do usuário

Mensagem por Homeled em Sex Abr 25, 2008 4:48 pm

Boas! Fico contente por ter novidades tuas novamente. Vejo que já estás a entrar no esquema da missão e consegues tirar as tuas conclusões de segurança e de como agir nas diversas ocasiões.

Quanto a isso da net nao se pode voltar a repetir, manda-me o número de telefone aí do maioral da base que quero ter uma conversinha com ele. hehehehehehe
Homeled

Ver perfil do usuário http://homeled.no-ip.info

Mensagem por XEF em Sab Abr 26, 2008 3:24 pm

Se esse palhaço não te quiser dar o número, diz que és meu amigo que ele nem sabe onde se meter. Se mesmo assim ele ainda ficar na dúvida diz-lhe:

Ou isto da NET nunca mais falha, ou trago cá o Pêra?

E aí... ele não vai pensar duas vezes, "É pá o Pêra não, esse tipo ninguém o consegue aturar..."
XEF

Ver perfil do usuário

Ola Companheiros!!!

Mensagem por Aldo Borges em Dom Maio 11, 2008 12:52 pm

Cá estou eu mais uma vez a dar noticias para esse lado do mundo...espero que estejam todos bem...por aqui está tudo na mesma!!!Fica aqui o aviso quem necessitar de equipamento militar,tabaco, relogios,máquinas fotográficas,armas antigas para colecção,perfumes,poderá deixar aqui o seu pedido!!!Fiquem todos bem um grande abraço e até sempre!!!!

Cabul, Camp Warehouse 5 de Maio de 2008

" Hoje foi um dia muito atarefado, acordei bem cedo, por volta das 7:00, levantei-me, fiz a minha higiene pessoal e por volta das 7:45 eu e mais a minha equipa de trabalho, estávamos prontos para mais um dia.
Este dia foi um dos mais movimentados no que diz respeito a deslocamentos, a nosso primeiro destino era o Quartel-general em seguida Embaixadas, Paquistão; Turquemenistão; Líbano e por fim Estados Unidos. Todos estes locais estão sob forte medidas de segurança pela polícia secreta do Afeganistão e sobretudo por Mercenários, qualquer intenção de atentado terá de ser bem planeada porque senão o resultado será infrutífero, numa próxima oportunidade irei tentar explicar o funcionamento da segurança destes locais.
Durante todos estes trajectos gostaria de salientar uma situação em particular que se passou na chegada à Embaixada do Turquemenistão.
Como já referi anteriormente, todos os habitantes deste país são suspeitos…na minha maneira de ver, por isso quando tenho de desempenhar o meu trabalho, faço-o da maneira mais profissional e com muita eficácia. Sou uma pessoa muito desconfiada e bastante atenta porque neste tipo de vida apreendi uma coisa, a detecção de um futuro problema é um problema resolvido.

Saímos da Embaixada do Paquistão em direcção à Embaixada do Turquemenistão levava-mos connosco um Major inglês que nos pediu protecção pessoal, sempre que fazemos estes deslocamentos utilizamos viaturas civis com vidros escuros e à prova de bala, desta vez um jipe Toyota Land Cruiser com 4800 cilindrada a gasolina com caixa de velocidades automática, é uma viatura extremamente rápida, no caso de precisarmos de sair de algum sítio rapidamente apenas é só carregar no acelerador que ela corresponde com a sua fabulosa velocidade.
Depois de uma viagem com a durabilidade de aproximadamente 10 a 15 minutos a uma velocidade cerca de 60 a 80 km/h por entre as ruas de Cabul chegamos à Embaixada do Turquemenistão. O nosso trabalho, explicando muito sucintamente é o seguinte, quando a viatura imobiliza é nosso dever sair e assegurar que a área está segura e que não existe nenhum risco de ameaça para a entidade, de seguida abrimos a porta á entidade e um de nós acompanho-o ao sítio destinado, o resto da equipa monta segurança a viatura. Tudo isto tem de ser executado no mínimo tempo possível com bastante coordenação, destreza e principalmente com muito automatismo.
No momento em todos estes procedimentos estavam finalizados e o “sombra” (termo utilizado na protecção pessoal) se preparava para abrir a porta á alta identidade, aparece de súbito um adolescente a correr na nossa direcção, não sei quais as intenções dele por isso puxo o manobrador da culatra e insiro uma munição de calibre 7.62 na câmara, reduzo a minha silhueta (um dos joelhos em terra) e aponto a minha pistola-metralhadora ao adolescente, executei todos estes procedimentos com extrema rapidez e com pleno automatismo.
A reacção por parte do miúdo foi apenas, parou de correr instantaneamente e mudou a direcção contrária aquela que seguia.
Por mais que tente arranjar palavras para definir qual o meu sentimento ao ver um miúdo através de uma mira de uma arma, acho que não consigo, mas uma coisa tenho a certeza absoluta, se não tivesse mudado a sua atitude naquele momento teria de o alvejar e fazia-o, sem margem para dúvidas. Não sei qual seria o meu sentimento depois do acontecido, mas apenas tentava interiorizar que tinha feito o meu trabalho."

Aldo Borges

Ver perfil do usuário

Mensagem por XEF em Qua Maio 28, 2008 3:48 pm

Grande Companheiro vai mandando notícias que nós por cá ficamos todos contentes quando sabemos que tu estás bem.

Temos é uma notícia triste para te dar. O Chefe Almeida faleceu ontem e o seu funeral vais ser amanhã, Quinta-Feira.
O nosso grupo vais estar presente com vários chefes.

Uma forte canhota! e volta BEM!!!
XEF

Ver perfil do usuário

Boas!

Mensagem por BVB em Dom Jun 01, 2008 12:59 pm

É só para avisar que vai haver mais um a meter nojo!!!lol

Abraço

BVB

Ver perfil do usuário

Mensagem por XEF em Dom Jun 01, 2008 4:09 pm

NÃO ESTÁVAMOS À ESPERA DE OUTRA COISA, ANDA... ATIRA-TE DE CABEÇA!
XEF

Ver perfil do usuário

Mensagem por hperas em Qui Jun 26, 2008 10:52 am

este osorio é msm um banana!... faz estes espaços e dps deixa tudo ao abandono!...

deixa de ser macaco e actualiza as coisas...

à vida que levas so n actualizas pk es um baldas....

boi
hperas

Ver perfil do usuário

Mensagem por XEF em Sab Jun 28, 2008 3:42 pm

Meu amigo, acho não ser essa a linguagem mais corredta para se usar para com o Sr. Inginheiro... bolas!

Tens que ser mais cUmedido com essa lingua...

assim ele fica em estado de choque e nem te responde.

E o nosso Companheiro ALDO, alguém sabe de novidades?
XEF

Ver perfil do usuário

Mensagem por hperas em Seg Jun 30, 2008 5:25 am

ele nem com esta linguagem dá vida a isto!

é msm banana!

pois é o aldo n tem dado novidades!...

evento da semana: Perícia automóvel dia 6 de julho!... parece que o peter vai levar o R5 turbo, lol Very Happy
hperas

Ver perfil do usuário

Mensagem por XEF em Seg Jul 07, 2008 3:27 pm

R5 Turbo? eu acho que saía de lá com um R5Turbo ao quadrado, ou seja, partido em dois...

Então e o ALDO?... ainda dá fogo?
XEF

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: